25 janeiro 2010

Dois amigos especiais...

Certa manhã acordei, era um dia normal e, como sempre, cheia de preguiça, com os cabelos desalinhados e olhos empapados.

Fui aos encontrões até à casa de banho e, finalmente, lavei a cara com aquela água gélida que todos os dias de manhã sai da torneira.

Preparei-me, tomei um pequeno-almoço apressado e fui para a escola de encontro ao local onde estão os meus amigos.

Sim, é na escola que se fazem inúmeros laços de amizade, se vivem inúmeras histórias de amor e também foi nesta escola que eu encontrei os “meus” amigos especiais.

Eu não tenho apenas estes dois amigos especiais mas, no entanto, vou dedicar esta história a eles, pois são eles que eu sei que quero manter, são estes que me mostraram uma importante lição que a vida nos dá.

Estas duas personagens da minha história fazem com que me levante todos os dias com um sorriso na cara, apenas porque eles estão do meu lado.

O que significa cada um deles:

Personagem grande

Esta personagem cravou o seu nome no meu coração desde o início.

É sensível, inteligente, carinhoso, tem a mania das calmas, faz-me rir quando me apetece chorar, sabe quando estou mal, sabe ouvir-me, adoro os seus conselhos (levo-os a sério), tem um sorriso magnífico, um olhar cativante, sério e bem-humorado. Sim, tudo ao mesmo tempo, o que faz dele uma pessoa especial, um amigo especial.

Este, eu sei que não vou perder. Pois podemos afastar-nos mas jamais esquecerei alguém que tanto me deu. Ficará gravado na salinha do meu coração onde guardo os especiais.

Personagem pequena

Esta personagem pequenina, bonita e perfeitinha tem muito que se diga. Conhecemo-nos no dia 16/01/2009, num dia em que ficámos especiais um para o outro. Ele reparou no meu sorriso e eu reparei no seu olhar, pois nesse dia ele fez questão de esconder o seu belo sorriso e abafou o som especial do seu rir.

No início, não descobri a sua boa personalidade, pois ela estava escondida atrás de uma cortina. Ao fim de algum tempo aprendi o que este meu amigo especial esconde de toda a gente. Ele é uma personagem tão doce, tão divertida, tão compreensiva, tão risonha mas também muito séria. Com o passar dos tempos percebi que o meu amor de amizade por esta personagem passou a ser algo mais, mais forte, mais inexplicável. Passei a amá-lo, a venerá-lo, aprendi a sentir algo que nunca senti.

Com o tempo comecei a compreender a sua personalidade, a entender que, por vezes, a sua força é apenas exterior e que as suas expressões pouco revelam as suas emoções. Aprendi a ler o seu olhar, uma arma que o trai, uma arma que eu aprendi a usar e me deixa conhecê-lo!

Estou a aprender a amar um amigo de uma forma completamente diferente. Estou a aprender a sentir.

Também tu meu amigo especial estás na salinha especial do meu coração, no entanto, tu não estás apenas aí. És um reflexo que preenche como plano de fundo todo o meu pequeno (grande) coração.

Vocês, meus dois amigos, cravaram o vosso nome no meu coração, no meu corpo, na minha mente, na minha eternidade.

Por vocês eu sinto um sentimento inexplicável, por vocês sinto-me capaz de percorrer um deserto. Por vocês eu esboço um sorriso de eterna felicidade.

Por vocês eu sinto, por vocês eu quero, por vocês eu luto e tudo isto porque graças a vocês eu sinto-me completa, perfeita e feliz.

Por vocês e com vocês eu aprendi que apenas se perdem os amigos, porque assim deixamos acontecer.

Eu não vos quero perder, eu sei que não vos vou perder.

Para Vocês…

Eu tenho dois amigos… ESPECIAIS

1 comentário:

Mundo sem Regras disse...

Muito obrigada pelo teu texto. É uma bonita demonstração de amizade.
São uns sortudos, estes teus amigos! :)